quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brincadeiras para animar a Copa

Com a antecipação das férias escolares por conta dos jogos da Copa do Mundo, a maioria das crianças já estará em casa nesta semana. Separamos algumas brincadeiras bem legais, bem no clima esportivo, para vocês fazerem com os pequeninos e se divertirem bastante.


Um país com a letra...



Reúna as crianças e peçam para que elas mostrem números com as mãos, use a referência das letras do alfabeto, como na famosa brincadeira adedonha. Em cada rodada as crianças devem falar o nome de um país que está jogando na Copa do Mundo.

Jogo do Alfabeto


A turma forma um círculo e um participante passa a bola para o outro com as mãos, falando as letras da alfabeto, em sequência.

Quando alguém errar, tem de dizer o nome de um país participante da Copa que comece com a letra da vez. Por exemplo, se o jogador errou o toque de bola ao falar a letra P, ele pode dizer Portugal, por exemplo. Se ele não souber ou errar, sai do jogo. Em seguida, retoma-se a brincadeira com a letra seguinte. Quem ficar por último vence.
Crédito: Silvio Tobias

Jogo da Mimica




Divida o grupo em times. Escreva num papel o nome de todos os países que vão jogar na Copa. Sorteie entre os grupos, e cada um deles deve fazer mímicas para que os outros grupos adivinhem o nome do país sorteado.
Vence o time que somar mais pontos.

Jogo do Adivinha
Faça uma roda com as crianças. Escreva os nomes dos países que vão jogar na Copa do Mundo em pequenos papéis e cada um deve pegar um papel e colocar na testa do amigo seguinte. 


Cada participante deve fazer perguntas que o ajudem a identificar o país que está colado na sua testa. “Sou um país da Europa?”, “Uma das comidas típicas do país é o croissant?”. Vence o jogo quem adivinhar primeiro.

As crianças já podem entrar no clima da copa com as Deocolônias Cheirinho de Bebê! E assistir a todos os jogos bem perfumados, limpinhos e fofinhos! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário